15 de agosto de 2016

SKIN | Lavander Beauty Drops da Skin Owl


Hoje venho falar-vos sobre um produto que me surpreendeu imenso: o Lavander Beauty Drops da Skin Owl. Este produto é um óleo para pele oleosa, com propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Sou uma novata neste mundo dos óleos de rosto. A possibilidade de usar um óleo no rosto sempre me fez imensa confusão, porque eu tenho pele mista e zonas com muita oleosidade. Desta forma, sentia que só ia piorar a situação ao aplicar um óleo e que este me iria deixar desconfortável. Mas depois de experimentar alguns produtos, mudei a minha forma de pensar. E este foi um deles. 

Este óleo promete restabelecer o equilíbrio da pele oleosa. De que forma? Combatendo as bactérias associadas a esta condição, reduzindo a inflamação e, consequentemente, a vermelhidão. E promete ainda controlar a produção de sebo. É compostos apenas por dois ingredientes: óleo de lavanda e óleo de argão. E é usado em substituição do sérum e do hidratante. Ou seja, basta fazerem a limpeza e de seguida aplicar este óleo.


Usei este óleo durante 1 mês seguido, apenas às noite, e os resultados foram bem visíveis. Em primeiro lugar, toda a vermelhidão que costumava ter em algumas zonas do rosto ficou muito mais ténue. Assim, o meu rosto ficou com um aspecto muito mais uniforme. Por outro lado, este óleo também conseguiu controlar o aparecimento de borbulhas. Não costumo ter muitas de uma vez só, mas é quase certo que me aparece sempre uma ou outra. Depois de usar este óleo de forma contínua, apercebi-me que o meu rosto estava limpo, sem borbulhas. Relativamente ao controlo da oleosidade, também notei que a minha pele produziu menos sebo. De uma forma geral, senti que a minha pele esteve mais equilibrada. Posso dizer-vos ainda que passado algum tempo para de usar este óleo, para experimentar um outro produto na minha rotina de noite, e a minha pele voltou a ficar mais instável: as borbulhas voltaram a aparecer com mais frequência e voltei a ficar com zonas da pele mais vermelhas.

Relativamente ao preço deste produto, podem achar um pouco puxado e eu compreendo. No entanto, posso dizer-vos que este dura uma eternidade. Para ter uma ideia, costumo usar apenas 8 gotinhas em cada utilização. E como este óleo substitui o uso do sérum e hidratante, acabamos por poupar porque já não estamos a usar esses dois produtos.


Os resultados deste óleo da Skin Owl foram surpreendentes para mim. Em primeiro lugar, não contava que um ingrediente tão simples como a lavanda fosse capaz de resultados tão eficazes. Por outro lado, não estava à espera que um produto em óleo fosse resultar tão bem para tratamento de pele oleosa e acneica. Há uns tempos atrás andava obcecada em controlar a oleosidade da minha pele e reduzir os poros. Então usei uma data de produtos seboreguladores, que acabaram por se revelar demasiado agressivos porque desidrataram imenso a minha pele. Tendo em conta o meu tipo de pele, aprendi que não devemos apenas focar-nos em remover a oleosidade da pele, porque isso só vai piorar o seu estado. Possivelmente só a vai deixar mais irritada e com maior tendência a produzir sebo, de forma a compensar a desidratação e irritação. Temos de equilibrar a forma como usamos os produtos e, mesmo no caso da pele oleosa, nunca esquecer a hidratação.

E por aí, quem também tem pele mista ou oleosa? Já experimentaram usar algum óleo?

4 comentários:

  1. Desde que me falaste disto que fiquei com a pulga atrás da orelha. Parece mesmo impecável! Não tenho grandes problemas para além da oleosidade, mas talvez lhe deite a mão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dinheiro bem gasto! A primeira coisa que notei foi ter o tom do rosto muito mais uniforme, sem aquelas zonas vermelhas na testa e nariz, onde por norma tenho os poros mais dilatados e mais oleosidade. Dá logo um aspecto muito melhor ao rosto :D

      Eliminar
  2. Adoro o cheiro da lavanda e gostei imenso das fotos! :)

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não mencionei na review, mas este produto tem um cheirinho muuuito ligeiro a lavanda. É agradável sem ser exagerado :) obrigada Joana!

      Eliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014