11 de maio de 2016

SKIN | Protecção solar de rosto para pele oleosa


Num dos posts anteriores relatei alguns comentários ditos por pessoas que têm uma opinião muito errada de como deve ser feita a protecção solar. Uns queixam-se de produtos que deixam a pele demasiado branca. Outros que deixam a pele muito pegajosa. Outros simplesmente querem ficar morenos. E no final, todas estas pessoas optam por não usar protecção. No entanto, o que estas pessoas precisam é de escolher o protector solar adequado para as suas necessidades e gostos, porque deixar de usar protecção NUNCA devia ser uma opção (Até faço rimas!).

Hoje venho falar-vos sobre o meu caso particular e daquilo que tento ter em conta quando escolho um produto solar para o rosto. E aproveito ainda para vos mostrar a minha mais recente escolha para a protecção solar de rosto, tendo em conta as características da minha pele.

Vamos começar pelo fundamental: o meu tipo de pele. A minha pele é mista, o que significa que tenho zonas com mais oleosidade e outras com menos. As zonas mais oleosas costumam ser bastante oleosas e tenho também alguma tendência acneica. Posto isto, eu nunca poderei escolher um creme que faça com que a minha pele fique ainda mais oleosa, certo? Principalmente nos dias de maior calor, nos quais a minha pele transpira mais e secreta mais sebo. Assim sendo, eu opto sempre por um protector solar adequado à minha pele, ou seja, um protector solar para pele mista ou oleosa e que tenha a capacidade de controlar a produção de sebo.


Para além da oleosidade do rosto, outros aspectos que tento ter em conta são a vermelhidão e os poros dilatados. Fico facilmente vermelha em dias de maior calor e os meus poros... Bem, já são muito dilatados desde a adolescência (oh, querida acne!). Se conseguir encontrar um produto que me ajude nisto, perfeito. Opções? Um protector solar com cor. Ajuda a disfarçar a vermelhidão e também a atenuar um pouco o aspecto dos poros. Por outro lado, o facto de ter cor faz com que a pele não fique com aquele aspecto branco muito típico dos protectores solares, após a sua aplicação.

Um produto solar que reúne estas características é o Daily Sunscreen Gel Cream SPF 50 que a Youth Lab. me deu a oportunidade de experimentar. Ele é indicado para pele oleosa pois ajuda a controlar a oleosidade da pele, mantendo ainda a sua hidratação. Tem SPF 50 e protege a pele contra a radiação UVA e UVB, das quais vos irei falar numa próxima publicação. Este protector solar tem cor, o que ajuda a uniformizar o tom da pele e a sua textura. Este produto está também disponível para pele normal a seca. Assim que tenha uma opinião definitiva sobre ele conto-vos tudo!


Lição a reter no meio disto tudo: usar protector solar sempre e escolher um produto que seja adequado aos nossos gostos e necessidades. Se a vossa pele é exigente, muito provavelmente não vão encontrar o vosso produto num supermercado, mas sim nunca farmácia. Procurem o aconselhamento técnico de quem sabe e cuidem da saúde da vossa pele!

5 comentários:

  1. Um aparte, posso dizer que adorei as fotos? é que adorei as fotos :p este menino acho que vai ser o próximo a experimentar - este ou o pó, ainda não me decidi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jiji <3 Fico contente que tenhas gostado!
      Para já estou a gostar muito deste! O outro não é em pó, é um creme compacto ;)

      Eliminar
  2. Eu estou a usar um da La Roche e adoro.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que importa é encontrarmos o produto certo para nós :)

      Eliminar
  3. Concordo inteiramente contigo! É importante cuidar da nossa pele, seja por causa do sol, seja na hora de desmaquilhar ou só simplesmente limpa-la e hidrata-la como deve ser. Confesso que durante muitos anos negligenciei-me, não cuidava de mim, muito menos da minha pele, mas há 4 anos para cá as coisas têm mudado (eu tenho mudado) e por isso o protetor solar é o meu mais recente cuidado com a pele. Nesta fase da minha vida pouco ou nada saio de casa, por razões de saúde, mas quando saio maquilho-me e coloco protetor consoante os sítios por onde sei que vou andar, se andar mais pela rua então coloco protetor no rosto, se andar mais em sítios fechados onde não vou andar tão exposta coloco só a base ou bb cream que sempre tem algum FSP e pronto.
    Mas confesso que protetor no rosto só agora o estou a dar valor... bem, antes tarde que nunca.
    Neste momento estou a usar um da la roche posay próprio para pele oleosa (que a minha cara quase dá pra fritar rissóis), mas gostava de ter um desses porque realmente fico muito branca e não me vou maquilhar indo para a praia! Podes-me dizer onde posso comprar um desses? Vou ficar atenta aqui ao teu estaminé.

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014