21 de março de 2016

SKIN | Review: Cleansing Radiance Mask da Youth Lab.


Fim de semana é sinónimo de mimar a pele. Durante a semana, a vida é levada a correr e não sobra muito tempo para grandes cuidados, pelo que há que aproveitar o fim de semana para isso. Nos últimos tempos, um dos cuidados que tenho tido religiosamente (sim, todos os fins de semana sem excepção) é usar esta Cleansing Radiance Mask da Youth Lab

Esta máscara é indicada para pele mista e oleosa, pois promete uma limpeza em profundidade e garante um controlo da oleosidade. De acordo com a marca, as impurezas dos poros são removidas e a sua aparência é minimizada. Por outro lado, esta máscara assegura também uma esfoliação suave e activação da renovação celular, graças ao ácido glicólico e ao ácido salicílico. No final, espera-se uma pele extremamente limpa e luminosa. Ora bem, é disto mesmo que eu gosto!


Tenho alturas em que a minha pele produz imenso sebo e fica difícil de o controlar. Para ajudar à festa, tenho os poros bastante dilatados, reminiscências de uma adolescência complicada. Posto isto, são sempre bem vindos produtos que ajudem a controlar a oleosidade e a reduzir o tamanho destes poros. Vamos então saber a minha opinião sobre esta máscara.

Primeira impressão: a textura e a sensação de frescura. Muito cremosa e fácil de espalhar por todo o rosto. Alguns minutos após a aplicação, sentimos também uma sensação de frescura incrível. Para terem uma ideia de sensação, faz lembrar o fresco do mentol. Tão bom.


Depois de deixar actuar durante 10 a 15 minutos, removo a máscara com água tépida e o resultado é maravilhoso! A pele está completamente limpa e livre de oleosidade. A esfoliação é também eficaz, deixando a pele suave e com uma textura mais uniformizada. Apesar de já não ter acne a sério (apenas umas borbulhas de vez em quando), acho que esta máscara pode ser uma excelente opção para quem o tem. Isto porque permite uma esfoliação suave, remoção da oleosidade e uniformização do grão da pele, graças à combinação dos ácidos salicílico e glicólico.


Mas agora vamos ao que mais me surpreendeu nesta máscara, que foi a luminosidade e redução do tamanho dos poros. Depois de uma semana de trabalho, a minha pele fica com um aspecto fatigado e sem vida. E esta máscara foi capaz de dar aquele brilho saudável, sabem? Notei também que os meus poros ficaram menos dilatados. Fui espreitar os ingredientes e houve um que me chamou a atenção: Fomes officinalis.


(Oi, como disse? Fomes quê?)

Pelo que li, é um cogumelo e o seu extracto é capaz de minimizar a aparência dos poros. Nunca tinha ouvido falar e achei o máximo (adoro descobrir ingredientes novos!).

Enfim, temos aqui uma bela de uma máscara para usar e abusar! Podem encontra-la por cerca de 18 € nos pontos de venda da Youth Lab.

7 comentários:

  1. Um cogumelo mágico! Eheheh :p tenho que experimentar esta menina!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. A Youth lab conquistou-me logo pela imagem e estas reviews só me dão vontade de experimentar. Sobretudo numa altura em que o meu nariz anda com uma oleosidade e pontos negros fora do normal, vou ter de apostar em algo, vou mesmo.

    Parmim

    ResponderEliminar
  3. Epaaaa! Esta eu quero! Cogumelos que fazem bem à pele? Upa upa! :D
    Bom, eu quero, mas não há onde a vendam cá para baixo... não dá para comprar online?
    nuages dans mon café

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh mulher, não seja por isso! Se quiseres eu compro e envio-te :) Online penso que não é possível.

      Eliminar
    2. É um caso a pensar, sim :P obrigada.
      Este mês (Abril) ainda não vou poder renovar o meu stock de cremes, mas em Maio logo te digo qq coisa, pode ser que te peça para me mandares mais alguns produtinhos.

      Eliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014