31 de março de 2016

Mint talks #14: Em Abril... Acontecimentos mil!


Abril costuma ser sempre um mês atarefado. No ano passado, lembro-me bem que foi o caos, com imensas coisas para fazer. E este ano não é diferente. No entanto, este Abril de 2016 não se limita a simples tarefas ou eventos... Algumas das coisas vão mudar a minha vida, sei bem que sim. Este tipo de coisas não são as que costumo partilhar aqui no blogue, mas desta vez senti vontade de partilhar isto convosco. E talvez o faça mais vezes.

INÍCIO DO DOUTORAMENTO


Ai. Ai mãe. Ai ai ai. Apesar de ser algo que quero muito fazer, não deixa de me deixar um pouco assustada. O meu doutoramento vai ser o pouco diferente dos doutoramentos habituais, porque vai ser realizado em ambiente empresarial. Para mim isso é muito bom, porque vou trabalhar sempre com o foco de desenvolvimento de produto e eu gosto de fazer investigação assim. Acho que é muito mais entusiasmante, porque estamos mais perto de ver a aplicação final do nosso trabalho.

O que mais me assusta nisto é a grande mudança na minha rotina. Já sei que vou ter menos tempo livre e que vai ser uma fase muito exigente. Vou andar sempre a saltitar entre a faculdade e a empresa, algo que também será um pouco cansativo e complicado de gerir. E assusta-me o facto de ter de por vezes ter abdicar de coisas que gosto de fazer, como aqui o Mint. Mas vou esforçar-me ao máximo para gerir bem o meu tempo e não abdicar de nada. Fica prometido!

SAIR DE CASA DOS PAIS


Se o acontecimento anterior me deixa com algum receio, este faz-me dar pulos de alegria. E não, não me assusta nadinha. Sempre fui uma pessoa muito independente. Nunca fui de me colar a alguém e sempre tentei resolver os meus assuntos e problemas sozinha. Lembro-me bem de ser miúda e de ver os meus colegas a pedir aos pais para os levarem aqui e acolá. Já eu sempre fui uma desenrascada e ia por mim mesma, sem sentir necessidade de pedir. Isto é só um pequeno exemplo, mas que mostra que eu tive sempre a iniciativa de fazer as coisas sozinha.

Nos dias de hoje, os jovens cada vez mais têm dificuldade em sair de casa dos pais porque não conseguem arranjar trabalho e não conseguem reunir as condições para serem independentes. Por outro lado, também conheço alguns casos de pessoas que se colam aos pais eternamente. Porquê, minha gente? Se têm um trabalho estável, porque é que não seguem a vossa vida? Os nossos pais já fizeram imenso por nós, chegou a altura de libertá-los e de sermos independentes. Não estou a dizer isto num sentido egoísta de "abandonar" os nossos pais, mas sim de sermos crescidinhos e capazes de gerir a nossa vida, tal como eles o fizeram! 

Há já muito tempo que eu sentia a necessidade de ser eu a gerir o meu espaço, os meus horários, as minhas coisas... Agora que finalmente tenho as condições reunidas, chegou a altura de deixar a casa dos meus pais e ter o meu cantinho. 

ANIVERSÁRIO DO MINT



Se achavam que Abril estava suficientemente "agitado", deixo-vos este último acontecimento: o meu blogue faz dois anos. Whoohoo! Como é que é possível? Já passaram DOIS anos? Acho que é um acontecimento digno de ser festejado e, como tal, vão haver várias publicações aqui no Mint dedicadas ao seu aniversário. E mais não digo. Fiquem atentos porque vamos ter muitas novidades! 


E vocês? Como vai ser o vosso mês de Abril?

31 comentários:

  1. Queria tanto poder ir viver sozinha. É algo que ambiciono imenso, desde já a alguns anos. Mas por enquanto é impossivel, já que nem emprego tenho.

    The eyes of a Mermaid
    Subscreve ao meu novo canal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo, também tive de esperar muito tempo até ter alguma estabilidade. Mesmo quando conseguimos arranjar trabalho, não ganhamos bem o suficiente para nos mantermos... Triste realidade, cá em Portugal. Mas força, vais ver que consegues! :D

      Eliminar
  2. Isso é que são novidades.. e boas! Arranjar a minha casa também está nos meus planos e apesar de ter trabalho era só ter algo ''mais estável'' ou mais perto de casa, mas.. tudo se arranja! E já agora, parabéns pelas 3 GRANDES novidades :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana!

      Vais ver que também vais conseguir :)

      Eliminar
  3. Muita coisa vai acontecer definitivamente, e espero poder acompanhá-las aqui pelo Mint! :D <3

    Essa do sair de casa já me passou pela cabeça algumas vezes, não devo conseguir este ano mas para o próximo será a prioridade!

    Boa sorte para todas estas etapas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todas a chegar aquela idade de ter a nossa independência :) tudo a sair das saias das mães! Eheh.
      Obrigada Alice! Sempre que possível partilho as minhas aventuras por ai!

      Eliminar
  4. Só boas notícias!!

    Sair de casa dos pais... era bem bom, mas para os meus lados não será assim tão depressa. Não há nada como ter o nosso espaço e os nossos horários. Tudo a seu tempo ;)

    Força para esta nova etapa cheia de coisas novas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil conseguimos alguma estabilidade mas com tempo e muita paciência, lá chegamos!

      Muito obrigada Mafalda :D

      Eliminar
  5. Só coisas boas! Parabéns por tudo! Imagino o receio do doutoramento, é algo que gostava de fazer um dia mas tenho um imenso respeito pela tarefa. Só quando me sentir completamente preparada embarco nessa aventura. E sair de casa dos pais é algo que também está nos meus planos. Dar-lhes (finalmente) paz, haha! Gosto de ser independente mas adoro o conforto da família, pelo que é provável que isso me custe um bocadinho. Mas é tudo uma questão de não ir para léguas de distância :p

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é algo que tens de abraçar com vontade, porque contrariada será uma tortura.
      No meu caso deixar a casa da minha família não está a ser complicado, mas possivelmente porque continuo na mesma cidade! 10 min de carro e estou na casa da mamã :P mas se estivesse longe acredito que me iria custar imenso!

      Obrigada Ana :)

      Eliminar
  6. Moça, tanta coisa boa, e tanto, tanto orgulho em ti :D és grande!!! E vais ser uma Investigadora do caraças!

    Gurl. Pro ano dás-me dicas de como gerir a mudança de casa :p

    E YAY para o Miiiiint!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha Jijiiiii <3 Espero mesmo não desiludir!

      Dou pois! Todas as dicas do Mundo!
      (Até pareço altamente experiente, mas estou mergulhada em caixas e sacas há mais de uma semana. Ahah!)

      Eliminar
  7. Também adorava viver sozinha, mas para além de ainda estar muito longe disso por ainda nem maior de idade ser, agora vivo só com a minha mãe pelo que seria incapaz de a deixar sozinha .

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  8. Uau, que fantástico! Vão ser grandes mudanças, mas acho que todas muito positivas. Não sei ao certo como vai ser o meu mês de Abril, mas talvez um pouco inconstante, visto que o meu contracto de trabalho está a terminar e o futuro é incerto. Hoje em dia não é fácil ser-se independente, mas fico feliz por ver que há jovens que o conseguem! Só mostra que se nos empenharmos podemos obter um retorno.

    Beijinhos :)
    www.luz-e-poeira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula! Espero que essa mudança na tua vida também te traga bons e novos desafios :)

      Eliminar
  9. Muitos Parabens pelo doutoramento. Sei bem o receio que tens, e percebo todos os pensamentos que partilhas hoje.
    Eu comecei o meu PhD ha 7 meses, tenho o meu blog e vivo fora da casa dos pais e do pa'is. Ja para nao falar que vai sair hoje um novo projecto em que me envolvi.
    O PhD nao e facil, ha alturas que vais andar super atarefadas e outras mais relaxada. A minha sensacao e que nao ha um balanco no trabalho. So esta semana tive duas apresentacoes, e nenhum nos ultimo mes.
    O meu blog sofre com isto, mas o importante e nao o abandonar e tentar escrever quando houver tempo.
    Viver sozinha e melhor coisa de sempre. Ja nao vivo com os meus pais ha 10 anos e adoro poder controlar a minha vida. Vivo com uma amiga, mas confesso que preferia viver sozinha.
    Boa sorte, vai correr tudo bem. Eu vou passando por aqui.

    bjinho

    p.s: desculpa os erros mas estou num teclado ingles


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela! Tão bom descobrir-te e saber que existe alguém com projectos tão parecidos com os meus. Vou passando pelo teu blogue para saber como vais andando :D Boa sorte para o novo projecto!

      Eliminar
  10. Tanta coisa boa.:) Desejo-te a maior sorte para tudo e que estas novas experiências te tragam muita felicidade mesmo.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ah! Como queria já ir viver sozinha, mas como imaginas ainda não estou propriamente perto de conseguir fazê-lo. Aos pouquinhos, aos pouquinhos pode ser que a situação melhore :)
    E desejo-te a maior sorte com o Doutoramento! Tenho a certeza que hás-de acabar por conseguir organizar-te ! :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Aninhas! Muita força e continua a lutar por isso. Um dia as coisas vão melhorar e tu vais conseguir :) mais cedo ou mais tarde, todos nós chegamos lá!

      Eliminar
  12. Vamos embarcar numa aventura de viver fora da alça dos pais quase na mesma altura. Nós vamos em Maio.
    Ficamos à espera que cumpras a promessa e consigas conciliar tudo, pois gostamos muito de seguir o teu blogue. Esperamos que tudo te corra pelo melhor!!! Boa sorte!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E que bom saber que vocês vão embarcar na mesma aventura. Desejo-vos as maiores felicidades :)

      Eliminar
  13. tens tudo mt bem planeado. Boa sorte

    ResponderEliminar
  14. Ansiosa pelo aniversário!!! ;D
    Beijinho princess, gostei de te ver!

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito de te rever! E o final do mês está quase a chegar :D

      Eliminar
  15. Parabéns para a nova fase da tua vida. Viver sozinha é algo que também ambiciono bastante mas por enquanto ainda não dá. :P

    Gostei do teu blog, segui. ;)

    http://beyoubest.blogspot.pt/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014