13 de fevereiro de 2016

SKIN | Review: Youth Lab. Gift Box Para Pele Mista/Oleosa

Já vos contei tudo sobre a minha história com a Youth Lab., quando tive a oportunidade de a conhecer em Novembro. Agora chegou a altura de vos dar o feedback sobre a minha experiência com os produtos da sua gift box para pele mista/oleosa.


Esta gift box é composta pelo gel de limpeza Daily Cleanser, pelo creme hidratante Balance Moisture Cream e pela escova Beauty Tool. Tanto o gel de limpeza como o creme hidratante são especialmente formulados para pele mista a oleosa e fazem desta gift box uma opção perfeita se queremos juntar dois cuidados essenciais num só: limpeza e hidratação. Existe também uma versão para pele normal/seca.

youth-lab-gift-box-daily-cleanser-balance-moisture-beauty-tool


DAILY CLEANSER

Este gel de limpeza diário é indicado para pele gordurosa, sem brilho e com tendência acneica, com possível presença de pontos negros e borbulhas. Infelizmente, esta é a descrição da minha pele, que fica nesse estado mais vezes do que as que gostaria. O Daily Cleanser promete regular a produção sebácea, restaurar o brilho da pele e remover a maquilhagem. Uma das primeiras coisas que se destacou quando abri a embalagem deste gel foi o cheiro maravilhoso a melancia. Sim, melancia, minha gente. Não é uma fragrância que se encontre com frequência e eu adorei. Transmite de imediato uma ideia de frescura e teletransportou-me para o Verão durante alguns momentos.

youth-lab-gift-box-daily-cleanser

Relativamente à limpeza, este gel é bastante eficaz a eliminar a gordura da pele, deixando-a limpa e suave. No entanto, o que mais gostei neste gel foi o facto de não deixar a pele excessivamente seca. Por norma, a maioria dos géis de limpeza para pele oleosa não conseguem alcançar um equilíbrio: deixam a pele sem gordura, mas depois esta fica demasiado seca. Com este isso não acontece. Tal deve-se ao pidolato (PDA) de sódio e ureia na sua formulação, que evitam a perda de água através da epiderme. E também à presença de iões como o cobre, zinco e magnésio, que não desidratam a pele.

Outra coisa que gostei é que este produto vem numa embalagem com uns generosos 200 ml, o que faz que a razões quantidade/preço seja muito boa.


BALANCE MOISTURE CREAM

Na minha opinião, este creme é a "jóia" desta gift box. É um creme hidratante absolutamente perfeito para o meu tipo de pele, sendo capaz de hidratar muito bem a pele sem a deixar oleosa. Conheço alguns cremes que conseguem controlar a oleosidade da minha pele, mas que em termos de hidratação ficam um nadinha aquém. Com este isso não acontece. 

youth-lab-gift-box-balance-moisture-cream

A pele fica devidamente hidratada e a produção de sebo é controlada, deixando o rosto sem brilho excessivo e com o grão mais uniforme. A hidratação deve-se aos derivados do pantenol, à provitamina B5 e à vitamina PP. A formulação tem também o meu amigo de sempre: o ácido salicílico. Este não só hidrata como também ajuda a minimizar as lesões da epiderme. 

Este hidratante tem uma textura fluída e a sua absorção pela pele é relativamente rápida. 


BEAUTY TOOL

Tenho alguns mixed feelings relativamente a esta escova para esfoliação suave da pele. A Beauty Tool consegue esfoliar bem a pele, deixando-a suave e lisa. As suas cerdas são muito suaves e flexíveis, o que faz com que esfoliação não seja muito agressiva.

youth-lab-gift-box-beauty-tool-escova-esfoliação

No entanto, continuo a não gostar muito de escovas para esfoliar o rosto, sejam elas manuais ou mecânicas. E se formos considerar outras formas de esfoliação física, prefiro alguns produtos com grânulos muito finos. Ou então, se recorrer a algum utensílio, prefiro um disco de silicone como este.

Esta foi a minha primeira experiência com produtos da Youth Lab. e fiquei muito contente com o resultado, pois superou as minhas expectativas. Agora posso afirmar que a Youth Lab  não é apenas uma marca uma imagem linda, mas também uma marca com produtos que têm formulações interessantes e que realmente resultam.

Entretanto já me aventurei com mais produtos da marca: comprei o sérum anti-idade e o CC cream para pele oleosa (obrigada Ana pelas recomendações!). E ainda tive a oportunidade de experimentar a nova máscara.

Prometo mais novidades para breve! 

6 comentários:

  1. Aiiiii ando à procura de um novo hidratante facial. Quanto custa esse? Sabes se consigo pedir uma amostra? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Todos os pontos de venda Youth Lab têm amostras disponíveis, é só passar por um e pedir :D

      Eliminar
    2. E o creme custa cerca de 22 euros :)

      Eliminar
    3. Obrigada! Vou investigar quais são os pontos de venda! :)

      Eliminar
  2. depois de ler o post de apresentação da marca, gostei de ler este! espero ainda ir a tempo das gift boxes para experimentar estes produtos! :)

    beijinhos
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014