9 de fevereiro de 2016

NEW IN | Beleza asiática

No Natal que passou recebi umas prendas bem especiais, vindas do outro lado do globo. Se bem se recordam, no Bloggers Secret Santa, fui presentada pela Cat do Daydreams com alguns produtos de skin care japoneses. E, tal como prometi, vou explicar-vos um pouco melhor o que recebi.


As rotinas de beleza asiáticas são famosas mundialmente, pois todas nós queremos aquela pele impecável que as mulheres têm, lá pelo Oriente. Conseguem manter um aspecto jovem durante muitos anos, com uma pele branquinha, sem manchas, sem rugas e sem outro tipo de imperfeições, como pontos negros ou borbulhas. Apesar de existir uma panóplia de produtos, as rotinas de skin care asiáticas baseiam-se em duas coisas bem simples: limpeza e hidratação. E foi com isso em mente que a Cat escolheu estes produtos para mim.


FANCL MILD CLEANSING OIL


Tal como o nome indica, este produto é um óleo de limpeza. A rotina de pele deve começar pela limpeza e este óleo é usado em primeiro lugar. Este é capaz de remover maquilhagem e resíduos que se encontram à superfície da pele. Confesso-vos que este foi o primeiro óleo de limpeza que experimentei e, no início, achei mesmo estranha a sensação de estar a limpar com um óleo. Eu tenho a pele mista/oleosa e por norma o que eu quero é remover a oleosidade. Ao usar o óleo, parecia que nem estava a fazer uma limpeza à pele. Mas depois de o remover... Ui, que sensação boa de uma pele limpa e hidratada. Super confortável mesmo. Adorei e vou certamente experimentar outros óleos para limpeza de pele.


ROSETTE CLEANSING PASTE 


Se achavam que limpar com o óleo bastava para finalizar o passo de limpeza... Estão muito enganados. Depois de um primeira limpeza com o óleo, passamos para um limpeza em profundidade, recorrendo à Rosette Cleansing Paste. Esta é capaz de remover os resíduos mais difíceis. No entanto, este produto não deve ser usado sozinho, pelo que temos as...


ROSY ROSA FOAMING TOOL


A pasta de limpeza Rosette é difícil de aplicar se não recorrermos a uma esponja com estas da Rosy Rosa (estes nomes são demais ahah!). Para melhor aplicar a pasta, basta molhar as esponjinhas com água, aplicar um pouco de pasta e esfregar até formar uma espuma bem fofinha. Gostei bastante da combinação destes dois passos de limpeza. O óleo limpa a pele suavemente e faz uma espécie de preparação para a limpeza mais profunda, que é feita com a pasta. Se lavar só com a pasta, sinto que ficaria com a pele muito repuxada. Mas se antes limpar com o óleo, o efeito é completamente diferente: uma pele limpa e sedosa.


QUALITY 1ST ALL IN ONE MASK MOISTURE


Depois de uma grande limpeza, há que hidratar devidamente a pele e é aí que entra esta máscara fantástica. Sabiam que é feita de puro algodão japonês? É uma máscara em forma de folha, que é aplicada directamente na pele, aderindo a ela. Tive alguma dificuldade em ajustar a máscara, pois sentia que havia sempre alguma zona do rosto que não ficava coberta pela máscara. Talvez porque o formato de rosto das japonesas possa ser diferente de nós, mulheres ocidentais. Mas gostei imenso do resultado! A pele fica muito hidratada e sinto que ganhou alguma elasticidade. Andei a pesquisar um pouco e encontrei a formulação da máscara, que possui vários extractos e óleos vegetais, como por exemplo camomila, tília, aloé , laranja, limão e ainda colagénio solúvel. Enfim, é uma máscara boa e adorada por muitas... E isso vale-lhe um lugar no top de vendas na Cosme.

E vocês, já experimentaram algum produto de skin care oriental? Coreano ou japonês, talvez? Gostaram? Contem-me tudo!

12 comentários:

  1. Que bons miminhos! Confesso que tenho curiosidade quanto aos óleos - tendo em conta que temos a pele parecida, se calhar também me atiro! E os nomes disso...ahah tão fofos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atira-te mulher, que vale muito a pena! No início acredito que aches a sensação meio estranha. Mas depois é óptimo :D

      Eliminar
  2. Nunca experimentei mas gostava :) as embalagens sao fofas :D

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já recebi algumas coisas do JApão (tenho lá outra amiga) e toooodas as coisas têm embalagens super fofas! :)

      Eliminar
  3. Hmm, que produtos bons!!

    chicrebelde.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. muita curiosidade sobre produtos deste género :D
    beijinho
    http://belezasdadi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes uma pessoa fica na dúvida quanto à "credibilidade" destes produtos, Muitas vezes devido à aparência da embalagem. As embalagens são feitas para um contexto cultural que não é o nosso. Mas o que interessa realmente é o conteúdo e são produtos muito bons :)

      Eliminar
  5. Nunca experimentei nenhum produto, mas estes parecem fantásticos! Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  6. sei que as asiáticas têm uma rotina de cuidados de rosto bem mais completa que nós (já li algures que algumas rapariga chegam a usar 10 produtos no rosto, fora a maquilhagem!).
    ainda bem que ficaste surpreendida pela positiva com os produtos que recebeste! :)

    beijinhos
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eles têm uma data de produtos inovadores e podem ter rotinas bem complexas. Mas os princípios básicos são simples, principalmente a hidratação. Manter a pele devidamente hidratada é meio caminho andado para prevenir rugas :)

      Eliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014