17 de janeiro de 2016

SKIN | Review: Optiva bálsamo intensivo contorno de olhos da Boots Laboratories

Antes de opinar sobre o que quer que seja, vamos lá ao cerne da questão: aqui a pessoa tem uns olhos de panda que só visto. Como quem diz, tenho olheiras até aos pés. E não é qualquer creme que me consegue ajudar nisto. Sim, ajudar, porque eliminar completamente toda a agente sabe que é impossível. Daí que quando me deparo com um creme de olhos que promete reduzir olheiras, papos e isto e aquilo... Eu duvido sempre. Para mim é mesmo difícil encontrar um creme que me ajude a combater as olheiras decentemente.

boots-skincare-skin-pele-creme-olhos-bálsamo-olheiras-papos-hidratação

Daí que quando recebi este bálsamo de olhos da Boots Laboratories, fiquei logo céptica quando li a descrição Radiance Boosting. Este bálsamo promete conferir uma boa hidratação na zona dos olhos, bem como reduzir olheiras e papos, deixando a pele com um boost de luminosidade. Hidratação eu já nem questiono, mas a luminosidade... É esperar para ver, pensei eu.

No entanto, ando a usar estes creme há algumas semanas e confesso que fiquei surpreendida pela positiva. E não é que conseguiu ajudar-me a reduzir as minhas olheiras? Notei que as minhas olheiras não estão tão escuras e carregadas como estavam anteriormente. E a pele em redor dos meus olhos está também com um aspecto mais saudável e luminoso. Relativamente aos papos, felizmente não costumo ter (já me chegam as olheiras, obrigadinha), pelo que não consigo avaliar.

boots-skincare-skin-pele-creme-olhos-bálsamo-olheiras-papos-hidratação

No que diz respeito à hidratação, sendo este produto um bálsamo, espera-se que a sua textura seja mais rica do que um creme normal. E de facto noto isso, comparativamente com outros cremes de olhos que já usei. Tem uma textura mais rica, mas sem ser excessivamente gorda. É aquele q.b. confortável, que deixa a pele bem hidratada e suave, sem ser gorduroso demais. 

Toda a gama Optiva da Boots Laboratories contém o complexo Althalis, que hidrata a pele durante 24 horas e fortalece a barreira hidrolípidica da pele, tornando-a mais resistente. Esta gama é também hipoalergénica e adequada para pele mais sensível. O preço é bastante acessível, cerca de 13 euros em farmácias.

Resumindo e concluindo, fiquei fã desde bálsamo e posso adicioná-lo à curtíssima lista de cremes de olhos capazes de me atenuar as olheiras. Well done Boots! 


boots-skincare-skin-pele-creme-olhos-bálsamo-olheiras-papos-hidratação



4 comentários:

  1. Olha que bem. Eu felizmente não as tenho muuuuito escuras - embora, se não puser corrector, me perguntem sempre se dormi mal ou se estou doente lol atirei-me agora a um da Cien (já que dizem que os produtos da Cien são tão bons!), mas esse fica na lista!

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso tenho a sorte de não ter olheiras muito pronunciadas..costumo disfarça-las facilmente com base e uso apenas um creme regular para hidratar. Nos dias em que posso estar mais cansada :) uso um pouco de óleo de coco, também ajuda imenso!
    Beijinho`

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sofremos do mesmo problema: olheiras descomunais. Ainda por cima como tenho a pele clara ganham um tom arroxeado divinal. Até ao momento nunca encontrei um creme que me resolvesse o que quer que fosse - mas também, admito, nunca gastei imenso dinheiro em cremes de olhos. Esse da Boots é barato e, se dizes que é bom, vou experimentar! :)

    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uau, grande descoberta! E o preço é mesmo espetacular! Gostei da composição, tem uma boa concentração de niacinamida que creio estar a fazer grande parte do trabalho :p
    Obrigada pela dica :)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014