1 de janeiro de 2016

Mint talks #12: Desejos para 2016

ano-novo-desejos-resoluções-sonhos-caderno-bic-caneta

Depois de uma Passagem de Ano animada, cá estou eu no meu cantinho (de barriga cheeeeia) a olhar para 2015 em retrospectiva e a pensar aquilo que quero fazer/mudar em 2016. Algumas coisas têm uma importância enorme, outras nem tanto... Mas daqui a um ano gostava de ter todas elas concretizadas.


FAZER UMA GRANDE VIAGEM

Estou com aquela sensação de que já não faço uma viagem de férias a sério há imenso tempo. Espero que este ano as coisas mudem um pouco e possa fazer uma das viagens que está na minha wishlist. De preferência, uma das que me faz mudar de continente.


ORGANIZAR-ME MELHOR

Apesar de me considerar uma pessoa organizada, acho que ainda posso melhorar. Sou uma rapariga que gosta de se envolver em tudo, mas tenho alturas em que não tenho para onde me virar.  Deixar de me envolver nas coisas que gosto não é opção, pelo que resta-me ser o mais organizada possível.


EVOLUIR PROFISSIONALMENTE

Acho que este será o maior desejo para 2016 e, ao mesmo tempo, aquele que me deixa mais apreensiva. Passo a explicar: se tudo correr bem, este ano começo o meu Doutoramento. Vai ser um grande passo na minha carreira e sei que vai exigir muito de mim. Vou fazer o Doutoramento e ao mesmo tempo continuar a trabalhar na empresa onde estou (vou fazer a tese em ambiente empresarial). Apesar de ser algo que quero fazer, não deixa de me assustar um pouco pelo que vai exigir de mim. Tenho receio de deixar de lado outras coisas que também gosto de fazer. Mas para isso não acontecer, tenho de colocar em prática o desejo anterior. Eheh.


TER MAIS TEMPO PARA MIM

Desde que comecei a trabalhar, tem sido cada vez mais complicado ter mais tempo só para mim. Seja para ver filmes, séries, ler livros, jogar... A sério, começa a roçar o vergonhoso. Não sei quando foi a última vez que li um livro, sem estar com a sensação de corrida contra o tempo. "Ai, tenho de acabar esta página e ir dormir, que amanhã acordo cedo". Mais uma vez, há que apostar na organizar para ter mais momentos meus.


MORAR SOZINHA

Outro grande desejo para 2016 que gostava mesmo de concretizar. Já trabalho há dois anos e começo a ter a minha vida relativamente estável. Para mim já não faz sentido morar com os meus pais. Eles já fizeram o suficiente por mim e chegou a altura de os libertar um pouco. Além de que desaprovo totalmente aquelas pessoas que, tendo possibilidades, continuam a viver às custas dos pais. Como sinto que já tenho alguma estabilidade para me sustentar, vou tentar avançar com este desejo. Por outro lado, também sinto que preciso de um espaço só meu, onde reinem os meus horários e vontades. 


DEIXAR DE ROER AS UNHAS

Perdi a conta ao número de vezes de já prometi isto. Já consegui o feito de cumprir durante um ano, atenção. Mas depois tive uma recaída e desde aí nunca mais parei. É um vício estúpido e pouco saudável. Além de que deixa as mãos com um aspecto horrível. Posto isto, a partir de hoje, dia 1 de Janeiro de 2016, vou começar mais uma saga de auto-controlo para não roer as minhas unhas.

Pronto, desejos anotados e força de vontade no máximo (pelo menos para já). 

2016... mostra lá o que vales!

15 comentários:

  1. Quão fixe é termos praticamente os mesmos objectivos? :D o que escrevi no meu último post só não tem o teu último - não tenho esse vício, felizmente abandonei-o em miúda lool estamos numa quest do caraças. Acho que se chega a uma certa idade em que queremos crescer, e embora seja assustador, é aliciante! Let's do this! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, eu li o teu post e identifiquei-me completamente! "tamujuntas :P ahahah

      Eliminar
  2. Feliz 2016 Catarina!!! Com preserverança vais conseguir!! Beijinhos
    Sunny November

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia! Espero que sim :)
      E espero que também consigas concretizar os teus objectivos para este novo ano!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Em 2016 também pretendemos começar a viver juntos, mesmo que seja uma aventura assustadora, é algo que queremos muito e por isso há que lutar para que tal aconteça. Já andamos a juntar o belo do enxoval... ahah
    Boa sorte e muita força para que consigas todos os teus objectivos. Torcemos muito por ti!! Sê feliz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meninos! Fazem vocês muito bem :) Muitas felicidades para vocês e concretizem esse vosso objectivo!

      Eliminar
  4. haha adorei as tuas resoluções, especialmente deixar de roer as unhas =) que parecendo que não, é algo difícil para quem tem hábito. Espero que 2016 seja um excelente ano e te traga momentos super felizes.
    Beijinho!

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, tem sido uma luta e tanto :p
      Obrigada e para ti também! :)

      Eliminar
  5. Adorei os teus objetivos! Temos alguns em comum...

    http://riscos-e-rabiscos15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Dos vários posts sobre 'desejos para 2016' que tenho lido, este é bem capaz de ser aquele com que mais me identifico. Do princípio ao fim (porque também sofro desse horrível vício de roer as unhas), poderia importar todos estes desejos.
    Desejo-te a maior dar forças para conseguires cumprir tudo e que 2016 seja excelente! :)

    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Que concretizes também todos os teus objectivos :)

      Eliminar
  7. Espero que esses objetivos sejam cumpridos :)

    ResponderEliminar
  8. Aiiii! Não acredito que ainda andas a roer as unhas :D Vou-te bater Catarina Coelho!! ^^

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014