20 de dezembro de 2015

COOKING | Bomba de Açúcar

Hoje trago-vos uma receita para uma sobremesa simples, rápida e... Deliciosa! É adequada para qualquer tipo de ocasião, seja Verão ou Inverno, seja para crianças ou adultos. E faz-se em pouco mais de 10-15 minutos. Perfeita para quando temos pouco tempo e paciência para fazer algo mais complexo. Neste sábado preparei-a para levar para um jantar de Natal entre amigos. Bem sei que é um doce muito pouco natalício, mas todos costumam pedir para eu levar. 

Devem estar a questionar-se o porquê do nome que dei ao post certo? Ora vejamos então os ingredientes que precisam para fazer esta sobremesa:

sobremesa-doce-oreo-belgas-filipinos-chocolate-pepitas-continente-agros-natas

- 3 pacotes de natas para bater;
- 1 lata de leite condensado;
- Bolachas oreo, belgas, com pepitas de chocolate e filipinos (ou outras a vosso gosto).

Uma verdadeira bomba de açúcar não é? Pois. Mas uma vez não são vezes! Vamos lá esquecer esse pequeno pormenor e ver como se prepara.

1. Comecem por partir as vossas bolachas em pedaços. Eu cá gosto de partir em pedaços não muito pequenos, para depois se sentir bem a textura da bolacha e evitar que estas fiquem demasiado moles. Não costumo usar as bolachas todas da embalagem de belgas e de oreo, porque ficam bolachas a mais. Cada um pode escolher a quantidade de bolacha que pretende. Coloquem as bolachas partidas numa taça e misturem-nas com a mão.

sobremesa-doce-bolachas-oreo-belgas-pepitas-chocolate-filipinos

2. De seguida, batam os 3 pacotes de natas com batedeira até que estas fiquem bem cremosas. Eu gosto muito das natas da Agros para bater e, para evitar que estas fiquem demasiado líquidas, coloco-as de véspera no frigorífico. 

3. Depois de batidas as natas, juntem a lata de leite condensado às natas e envolvam tudo muito bem. Tenham atenção que o leite condensado é mais denso que as natas e tem tendência a ficar no fundo. Mexam bem.



4. Quando estiver tudo muito bem misturado, chegou a altura de adicionarem as bolachas partidas à mistura de natas e leite condensado. Basta colocar as bolachas dentro da taça da misturar e mexer tudo bem, para as bolachas ficarem bem espalhadas pela nata.

sobremesa-natas-bolachas-doce-oreo-belgas-pepitas-chocolate-filipinos

5. Et voilá, a vossa sobremesa está pronta! Se quiserem, podem decorar ao vosso gosto com algumas das bolachas que sobraram. E convém colocarem no frigorífico até à altura em que vai ser servida.


Relativamente às bolachas, estas são as que mais gosto de usar. Mas alguns amigos meus já experimentaram outras, como bolacha Maria de chocolate e até mesmo chocolates Malteasers e Kit Kat

Bem sei que esta altura do ano é uma época de muitas calorias para experimentar uma receita destas mas... Quem vai arriscar?

6 comentários:

  1. Parece-me muito bem! Mas é mesmo uma "bomba de açúcar" :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daquelas sobremesas mesmo simples quando se está sem tempo e sem ideias. Mas que todos gostam! E depois... Ficam com diabetes :p

      Eliminar
  2. Aiiii Jesus a receita que me foste mostrar! Lembro-me de em miúda fazer isto mas com bolachas Maria. O resultado era uma espécie de tarte de natas em copo. XD

    Agora fiquei com vontade de fazer isto novamente, mas se calhar com as bolachas que aqui nos mostras. (Ai o Natal mesmo à porta e eu agora queria comer uma taça disto... Que se Lixe vou já comprar os ingredientes!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim mesmo! Perdido por cem, perdido por mil, não é verdade? :p

      Eliminar
  3. Txiiiiii que crime para a saúde, como se o Natal já não fosse mau q.b.... :p mas acho que vai ter que ser. Só nos engordas, moça :p

    Jiji

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014