3 de novembro de 2015

Session 3 | Capsule Wardrobe

No Session 3 deste mês de Novembro vimos apresentar-vos um novo conceito: Capsule Wardrobe. Ficamos a conhecê-lo no blog Unfancy e é nada mais nada menos do que um guarda-roupa constituído por um número reduzido de peças, mas todas elas versáteis o suficiente para serem combinadas facilmente. E esse guarda-roupa tem de cumprir um requisito fundamental: temos de adorar todas as suas peças! O objectivo é ter um guarda-roupa com menos peças, de forma a poupar recursos, tempo, energia e dinheiro na carteira. Quantas vezes não compramos coisas que percebemos que afinal não precisamos? Ou que não gostamos assim tanto? Essas peças acabam por ficar esquecidas beeem lá no fundo do armário... Vocês devem estar a perguntar-se "Mas então e nunca mais compramos roupa?". Claro que não vão deixar de comprar! A ideia é comprar com menos frequência e menos peças, mas com mais consciência do vosso estilo, gostos e necessidades.

Assim sendo, este mês cada uma de nós escolheu 10 peças para o seu Capsule Wardrobe e fez 3 outfits diferentes com essas peças. A nossa ideia é mostrar-vos que é possível criar diversos outfits mudando apenas a combinação das peças. O truque está em escolher as peças certas para o nosso guarda-roupa! Não se esqueçam de passar pelo Far Off Places e pelo Stephanie's Daily Beauty para conhecerem os seus Capsule Wardrobes e respectivos outfits.


Capsule Wardrobe


Capsule Wardrobe #2

Para construir o meu Capsule Wardrobe com 10 peças, tive em conta as necessidades da minha rotina. Tenho de ter algumas peças mais formais para usar no trabalho ou numa ocasião especial, mas o meu estilo costuma ser mais descontraído.


Como podem ver pelas minhas escolhas, tenho peças básicas em tons neutros, que são muito fáceis de combinar umas com as outras. Tenho também algumas "peças-chave" que me permitem ter um look mais sofisticado, como um blazer, uma camisa e umas botas. Vamos então aos outfits!

Capsule Wardrobe

Neste outfit #1 temos um look mais formal e sofisticado, para uma dia de trabalho com reuniões ou ainda para um evento especial.


Capsule Wardrobe #3

No outfit #2 já temos peças mais descontraídas, com uns jeans e malhas quentinhas... Mas com as botas com salto a dar um ar mais cuidado ao conjunto.


Capsule Wardrobe #4

Por fim, no outfit #3 já temos a descontracção total, com sapatilhas, jeans e um casaco comprido e largo.

Como podem ver, é muito simples criar diversos looks com poucas peças. O truque é saber escolher as peças certas para o nosso guarda-roupa. Por isso, toca a comprar com mais consciência! Não se esqueçam se passar pelo Far Off Places e pelo Stephanie's Daily Beauty para ficarem a conhecer os seus Capsule Wardrobes.

12 comentários:

  1. Adorei a carteira e o casaco comprido meio rosa :) beijinho

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive com essa carteira na mão e estive mesmo para a comprar. Mas depois pensei "Ná Catarina, já tens uma carteira preta do género, não precisas de outra!". :p

      Eliminar
  2. Com imaginação há looks para todos os gostos e com as mesmas peças! Gostei muito de todos!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. Rapariga, usava TUDO o que escolheste :p esse blazer e as botas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pudesse também ia buscar tudinho às lojas :P ando a namorar umas adidas Stan Smith mas aquele preço...

      Eliminar
  4. Esta ideia é brutal, mas estas peças acabam por ser demasiado "monótonas" para mim. Eu sentiria falta de algum padrão ou cor mais outside the box.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAs olha que consegues juntar esse tipo de peças a um conceito destes. Claro que fica mais complicado de combinar, mas se escolheres um padrão ou uma peça mais fora do vulgar, mas que dê para combinar com tudo o resto. É perfeitamente possível :) eu é que sou mais de cores neutras e peças simples ;)

      Eliminar
  5. Gostei destas derivações de looks do mesmo conjunto de peças! Uma dica super sustentável que faz cada vez mais sentido seguir, também chamam a isto 5 piece french wardrobe ;)

    http://futuroontem.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do teu blogue e do conteúdo!
    Sou uma nova seguidora :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014