13 de fevereiro de 2015

Review | Nuxellence Jeunesse e Crème Prodigieuse da Nuxe

A Nuxe traz-me boas lembranças. A primeira vez que contactei com esta marca era bem mais novinha e ainda nem sequer queria saber desta vida dos cosméticos e afins. Estava de férias em França e não devia ter mais do que 13 anos. Entrei com a minha mãe numa perfumaria e o que me chamou a atenção foi o frasquinho pequeno e dourado que ela queria comprar. Não era nada mais nada menos do que um óleo da Nuxe e na altura não percebia bem para que raio ela queria aquilo. Mas que era bonito, era. Então o nome Nuxe ficou-me sempre na memória, até porque o frasquinho dourado esteve durante muito tempo a enfeitar a casa de banho lá de casa.


A Nuxe voltou à minha vida graças à Farmácia em Casa, que gentilmente me cedeu um kit de beleza com dois produtos: O Nuxellence Jeunesse e Crème Prodigieuse. Ambos os produtos deste kit  possuem um volume de 15 mL, sendo por isso ideais para levar numa viagem ou para levar na carteira.


20150104_151057.jpg


O Nuxellence Jeunesse é  um creme anti-idade que promete alisar as rugas e conferir ao rosto uma maior luminosidade. Já o Crème Prodigieuse é  um hidratante com propriedades anti-oxidantes e anti-stress cutâneo, de forma a proteger o rosto das agressões do dia-a-dia. Testei os dois durante duas semanas seguidas. Apesar do Nuxellence Jeunesse poder ser usado de dia e de noite, optei apenas por usar à  noite, porque por norma só aplico um anti-rugas na rotina da noite. De dia usei o Crème Prodigieuse, devido à  sua acção hidratante e de combate às agressões externas, as quais estamos mais sujeitas durante o dia.


20150104_151526.jpg


Relativamente ao Nuxellence Jeunesse, gostei especialmente de conseguir conferir uma óptima luminosidade à pele. Tal como disse, aplicava o creme à noite e de manhã senti que o meu rosto estava mais radiante e tinha uma aparência mais saudável. O que achei mais interessante neste creme foi a sua forma de actuação. Sendo eu bioquímica/biomédica, achei curioso este creme actuar na mitocondria da célula, uma estrutura que basicamente produz energia. Com o avanço da idade, o funcionamento das mitocondrias fica comprometido, bem como a produção de energia. Este creme repara o funcionamento das mitocondrias e consequentemente a produção de energia. Assim, as células da pele ficam a funcionar de forma mais eficaz e ficamos com um aspecto mais jovem e rosto mais luminoso. No que toca a alisar as rugas, também foi evidente que estas estavam mais atenuadas, mas esperava ver um efeito mais "intenso", por assim dizer. Notou-se uma melhoria sim, mas por exemplo noto um efeito superior com o Isoliss da Uriage. Também é possível que fosse necessário um tempo maior de utilização para notar melhorias mais significativas. Sendo um creme para todo o tipo de pele e por isso menos específico, estava com receio que me deixasse a pele um pouco oleosa, mas tal não aconteceu. Esta ficava muito suave e hidratada q.b. 


unnamed.jpg


Passando para o Crème Prodigieuse, acho que este cumpriu na perfeição com a sua função. Deixou-me a pele muito hidratada, mesmo numa fase em que foi um grande desafio consegui-lo. Em primeiro lugar, estava um frio terrível e, por outro lado, trabalho num local com um ar condicionado quente um pouco agressivo. Então a minha pele sofre dos extremos: um ar gelado no exterior e um ar muito quente e seco no interior. Nessa altura lembro-me que tinha a pele muito seca e chegou mesmo a escamar um pouco na zona do queixo. Comecei a usar este creme, que até levava comigo na carteira, e aplicava mais do que uma vez durante o dia. Ajudou-me imenso e a minha pele ficou muito hidratada e nada seca! Este produto também já é um creme mais específico, dado que deve ser usado em pessoas com pele normal a mista, sendo por isso mais adequado para o meu tipo de pele, que é mista. 


Quanto ao cheiro destes dois produtos, estes possuem um cheiro muito suave que a mim me faz lembrar o mel, não me perguntem bem porquê. Mas acreditem que não é um cheiro nada intenso, é bem discreto. Relativamente à textura, esta é cremosa mas ao mesmo tempo fluída e fácil de espalhar.


20150104_151612.jpg


Relativamente à Farmácia em Casa, devo dizer que garantem o que a maior parte das farmácias online não oferece: uma entrega dos produtos no dia útil seguinte à recepção do pagamento, para encomendas realizadas e pagas até às 16 horas. Se tiverem a sorte de ser de Lisboa ou da Guarda, as entregas são feitas no próprio dia! Podem achar que isso não é relevante, mas nunca se sabe se um dia não vamos precisar de algo com urgência e não podemos sair de casa para ir à farmácia mais próxima. Então são serviços como este que marcam pela diferença, na minha opinião. Os portes de envio são grátis para compras a partir de 50 € e para Portugal Continental. 


Para comprovarem este excelente serviço por vocês mesmos, a Farmácia em Casa oferece-vos 10 % de desconto em qualquer compra, de 13 a 22 de Fevereiro (não acumulável com outras promoções). Para usufruirem deste desconto basta usarem o código promocional mintgreen. Aproveitem!!!


 

4 comentários:

  1. Bem-vinda esta publicação.
    A Nuxe é uma boa marca mas ainda pouco conhecida no nosso país. Ao contrário da Caudalie, tem vindo a conseguir manter a relação qualidade/preço.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida Paulo! Acho que no nosso país não tem sido devidamente publicitada e merece mais atenção :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que sou uma pessoa que não liga nada a rugas, pelo menos por enquanto. Daí achar que esse creme de hidratação fosse melhor para mim

    ResponderEliminar
  4. Eu já ligo às rugas e um dia faço um post a explicar porquê :p

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014