16 de janeiro de 2015

New | Organizando 2015

Nos dias que correm, existem aplicações mobile óptimas para organização das nossas tarefas e calendarização dos nossos eventos. A minha preferida é a SolCalendar, que podem reler aqui. No entanto, eu ainda gosto de me organizar à moda antiga, com uma agenda de papel. O novo ano começou e eu já estava irritada de não ter a minha agenda para me organizar. A verdade é que andei à procura de uma agenda e poucas me agradaram. Ou eram muito grandes, ou muito pequenas, ou demasiado caras. Um dia estava no Continente às compras e deparei-me com as coisas da Make Notes e fez-se luz. "Vou à loja deles no Bom Sucesso!". Isto porque no Continente, apesar de venderem produtos Make Notes, não têm tanta variedade como nas lojas. Lá fui eu para o novo Mercado Bom Sucesso e deparei-me com esta agenda perfeita.


Agenda_MakeNotes.jpg.jpg


Agenda_makenotes2.jpg.jpg


As fotos não são das melhores eu sei, chego a casa e já não tenho luz decente para fotografar. Mas mesmo com umas fotografias fraquitas, dá para perceber o quão bonitas são as cores! Tem um design muito alegre e feminino. Mesmo que as tarefas que escrevemos possam ser aborrecidas, dá um pequeno gozo usar uma agenda assim gira! Eu adoro material de escritório e se não me controlasse comprava dezenas e dezenas de coisas lindas. E nesse aspecto, ir à Make Notes é um perigo! Tem material de escritório do mais bonito que há. Se não conhecerem, vale a pena ir a uma loja ou, na pior das hipóteses, dar uma olhadela ao site. Bom, voltando à agenda... Acho que esta tem o tamanho perfeito, porque não é excessivamente grande nem pequena, cabe perfeitamente nas minhas malas habituais. Eu tenho várias tarefas diárias e gosto de apontar bastantes detalhes na agenda. Gosto de escrever a minha lista de compras no dia em que tenciono ir às compras, por exemplo. E isto exige que a agenda tenha bastante espaço por cada dia. Esta minha agenda tem, para a maior parte das datas, uma página inteira para escrever, como podem ver na imagem abaixo. 


Agenda_3.jpg.jpg


Esta tem também separadores, o que permite que nos orientemos mais rapidamente pelos vários meses do ano. No final de cada página possui também os espaço para pequenas observações/conclusões que podemos tirar do nosso dia, bem como um mini-calendário de mês em questão, o que é muito prático quando precisamos de saber quando calha um determinado dia.


agenda4.jpg.jpg


Para mim estes são as melhores características desta agenda, que vão de encontro às minhas necessidades. No entanto, esta também tem calendário já para 2016 e também um espaço onde podem planear já um pouco do que estão a pensar fazer no próximo ano! Também achei interessante este aspecto. De resto, tem os habituais espaços para contactos e registo de alguns dados pessoais.


E pronto, já tenho onde organizar o meu ano de 2015 (e quem sabe 2016) e espero que esta agenda fique cheia de registos felizes :)


Agenda5.jpg.jpg


 


 


 


 

4 comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014