4 de janeiro de 2015

DIY | Esfoliante para lábios caseiro

Andava há muito tempo para experimentar um esfoliante para lábios e tenho especial curiosidade pelos da Lush. No entanto, não é um produto que se venda frequentemente nas lojas habituais e confesso que os acho um pouco caros também. Então optei por fazer o meu próprio esfoliante para os lábios. É uma receita bastante simples e muito económica.


20150104_152728.jpg


Para fazerem o esfoliante precisam de vaselina, um batom a vosso gosto e açúcar. Eu optei pela vaselina da Vasenol porque já ouvi dizer maravilhas sobre ela e posso usá-la para muitas outras coisas. Relativamente ao batom, escolhi o babylips Cherry Me da Maybelline, para dar cor e um cheiro suave a cereja. A função da vaselina é conferir a hidratação, a do batom é a cor e cheiro a vosso gosto e por fim o açúcar garante a esfoliação com os seus grãos.


Numa taça devemos colocar a vaselina, um pedacinho do batom e o açúcar. A taça deve ter espaço suficiente para podermos mexer bem e à vontade. Devem também ter com vocês duas colheres para auxiliar, porque a mistura é bastante pegajosa.


20150104_153104.jpg


20150104_153253.jpg


20150104_153408.jpg


Não existem quantidades bem definidas de cada um dos constituintes. Fica ao gosto de cada um. Se quiserem um esfoliante mais cremoso, devem adicionar uma maior quantidade de vaselina. Se quiserem que o esfoliante seja mais "agressivo", basta juntar mais açúcar. Devem mexer bem a mistura até que o batom se dissolva totalmente na vaselina. No entanto, devem ter atenção em relação ao açúcar. Devem evitar que fiquem pedaços muito grandes aglomerados e, por outro lado, não devem fazer muita pressão, porque assim os grãos de açúcar partem e perdem o efeito esfoliante.


20150104_154327.jpg


O aspecto final deverá ser mais ou menos este, dependendo das quantidades que optaram por colocar no vosso esfoliante. Apesar do cheiro a cereja não ser o meu favorito, acho que o babylips Cherry Me deu uma cor mesmo bonita ao esfoliante, um rosa chiclete bem apetitoso. Depois devem armazenar num recipiente devidamente limpo, seco e que seja também prático de usar. Eu escolhi colocar naqueles frasquinhos para levar os cremes nas viagens, mas podem também reutilizar os vossos recipientes de cremes e batons. 


20150104_154848.jpg


Já experimentei e fiquei com os lábios mesmo muuuiito suaves! É uma receita mesmo simples e para fazerem um boião assim pequeno gastam mesmo muito pouca quantidade dos diversos ingredientes. Se resultar bem para vocês como resultou comigo, fica bem mais em conta fazerem o vosso próprio esfoliante. 


Quem vai tentar fazer o seu próprio esfoliante de lábios caseiro? Fico à espera de ver os vossos resultados!


 


 

20 comentários:

  1. Gostei bastante da dica também vou fazer
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia! Eu já tenho a vaselina da Vasenol mas confesso que não a utilizo muito como bálsamo de lábios, pois considero o da Carmex melhor. Mas, se for utilizada como esfoliante pode ser que dê certo ;) Obrigada. Um bjo* Feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a gostar da vaselina com bálsamo, tanto sozinha como no esfoliante. Agora tenho de experimentar o Carmex também! Um Feliz Ano Novo :) *

    ResponderEliminar
  4. Grande ideia :D o Inverno anda a dar cabo dos meus ricos lábios, ainda experimento isto hoje! :p

    ResponderEliminar
  5. Já somos duas, os meus estavam uma miséria! Mas agora estão bem melhores :) eu vou deixar este esfoliante na mesa de cabeceira e vou aplicar antes de dormir.

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia! Ainda só fiz esfoliante com mel, açúcar e azeite...já fiz um post sobre um esfoliante caseiro :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  7. Eu vi algumas receitas com mel, mas não sou muito fã de mel. Esse deve ser super hidratante também :) *

    ResponderEliminar
  8. Adorei a ideia. O que faço é um pouco diferente :)
    Gosto da vaselina como hidratante
    beijinho
    http://blogdumaprincesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Boa dica
    Tenho por aqui tanto batom da labello gastos e com bons sabores que não sei se não faço isso em breve. Ando com os lábios feitos num farrapo com este frio parvo até dá raiva!

    ResponderEliminar
  10. Adoro hidratar e esfoliar os lábios. uso um da Mary kay e me sinto muito bem. Adorei suas dicas de produtos.
    FELIZ 2015!!

    Beijinhos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada! Por acaso não conheço o da Mary Kay.
    Bom 2015!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Aproveita que vale bem a pena! Agora uso sempre antes de deitar :) *

    ResponderEliminar
  13. Já tinha visto a ideia de juntar vaselina a açúcar para exfoliar os lábios, mas a parte de adicionar o batom para dar cor e cheirinho deixou-me apaixonada! Vou experimentar fazer de certeza :) *

    ResponderEliminar
  14. Ótima sugestão. Com este vento gélido é mesmo o que estamos a precisar.

    ResponderEliminar
  15. Sim, eu também várias receitas mais simples, sem o batom. Mas com cor e cheirinho fica bem ais agradável de usar. Até dá vontade de fazer vários, com diversas cores e sabores :D*

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014