16 de dezembro de 2014

SciSkin | Ecophane

Como já referi em alguns posts anteriores, sofro de alopécia. Ou seja, tenho queda de cabelo mais regularmente e algumas regiões com menos cabelo, principalmente na zona da frente, junto à testa. Com a chegada do Outono, a situação agrava-se ainda mais e a queda fica mais intensa. Durante vários anos fiz um tratamento com medicação um pouco forte, mas tive de deixar porque esses medicamentos causaram-me problemas de fígado. Então tentei procurar alternativas mais saudáveis para o organismo, como suplementos alimentares. Pesquisei em muitos sítios, falei com algumas pessoas e uma grande maioria recomendou-me tomar Ecophane em pó, garantindo-me que resultava mesmo. Existe também o Ecophane em comprimidos, mas o que me disseram é que a versão em pó tem um efeito mais rápido. O que faz algum sentido, porque produtos em pó, como medicamentos e suplementos, são mais rapidamente absorvidos no estômago. Como o Ecophane em pó foi o suplemento mais recomendado e com o feedback mais positivo, decidi comprar e começar o tratamento. Comecei em Agosto, nas férias de Verão, porque a minha queda começa já aí e achei boa ideia atacar logo o problema. Idealmente, até deveria ter começado um pouco antes disso. O Ecophane em pó vem numa lata e cada lata dá para aproximadamente um mês, um mês e pouco. Sendo que o tempo minimo recomendado para o tratamento é de três meses, temos de comprar três latas de Ecophane. Neste momento já terminei o tratamento e digo-vos... O resultado é IN-CRÍ-VEL!!! Acreditem, eu já experimentei muita coisa para queda de cabelo... Meeeeesmo muita coisa! Há coisas que me ajudaram um pouco, outras quase nada. Mas nenhum produto me fez crescer cabelo novo como o Ecophane!

Sendo este um post da rubrica SciSkin, vou explicar direitinho os componentes do Ecophane e qual a sua actuação no crescimento do cabelo.

Vamos começar pelo zinco... Este é um mineral que ajuda a manter os fios de cabelos fortes e saudáveis, pois promove a síntese da cisteína, um aminoácido que faz parte da estrutura da cabelo. Quanto temos falta de zinco, os cabelos tornam-se mais quebradiços e demoram a crescer novamente. Se surgem cabelos brancos e cálvice muito precocemente, pode significar que a pessoa tem uma deficiência em zinco. Por outro lado, o zinco também ajuda a manter o couro cabeludo devidamente hidratado e a prevenir a caspa.

Um outro mineral presente no Ecophane é o magnésio. Este participa na renovação celular, estimulando por isso o crescimento de cabelo novo para substituir aquele que caiu. Tal como o zinco, o magnésio também promove a síntese da cisteína.

Na composição do Ecophane estão também as vitaminas do complexo B: vitamina B5, B6 e B8. Estas vitaminas deste complexo trazem inúmeros benefícios, sendo que neste caso se destaca a sua acção na saúde do cabelo e pele. No caso da vitamina B5, também chamada de ácico pantoténico, actua na raiz do cabelo, promovendo o seu crescimento rápido, com maior força e espessura. Já a vitamina B6, ou piridoxina, favorece o metabolismo dos aminoácidos, constituintes da queratina do nosso cabelo. Ou seja, também vai acabar por estimular o crescimento e renovação. Por fim, a vitamina B, a famosa Biotina, quase que dispensa apresentações! Já se sabe que pode ser usada em tratamentos de queda de cabelo, pois actua no folículo piloso do cabelo, fortalencendo o fio e previne assim que o cabelo caia.  

HelloDecember.png

Para finalizar, tomar o Ecophane é mesmo simples. Bastam 3 colheres por dia, dissolvidas num copo grande com água. O sabor é relativamente agradável, meio frutado. Na minha opinião, bebe-se muito bem.

Foi um post um pouco longo, mas acho que o tema e o produto merecem :) Agora já descobri o meu tratamento ideal para a queda e certamente irei fazer todos os anos, se for possível.

Se estiverem interessadas em comprar o Ecophane em pó, podem faze-lo aqui ou aqui.

4 comentários:

  1. Nos últimos meses também tenho tido uma queda de cabelo muito mais acentuada do que o normal, tendo mesmo uma zona (também perto da testa) onde fiquei mesmo com um "buraco" sem cabelo :/

    ResponderEliminar
  2. Eu sei bem o que isso é Joana, acredita que sim. Se tiveres possibilidade, toma este ecophane. Bem sei que é puxado para o orçamento, mas vale a pena! No meu caso, estou mesmo muito satisfeita. Já decidi que vou fazer este tratamento uma vez por ano, na altura em que se aproxima a chegada do Outono e da queda de cabelo ;) Se precisares de alguma coisa diz!

    ResponderEliminar
  3. Também me costuma cair bastante o cabelo durante todo o ano, especialmente na Primavera e Outono. No ano passado tomei o Ecophane na Primavera, apenas uma embalagem e fiquei com muito mais cabelo. Só passado um ano voltei a ter queda de cabelo e vou voltar a tomar. Já fiz quimioterapia e depois dos tratamento por que passei fiquei com muito menos cabelo, só voltei a ter mais depois de tomar o Ecophane :)

    ResponderEliminar
  4. Uma das pessoas que me recomendou o Ecophane falou precisamente em casos de pessoa que fazem quimioterapia e os médicos receitam o Ecophane para ajudar no crescimento do cabelo! E ainda bem que conseguiu ajudar :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014