4 de setembro de 2014

TV Series | Downton Abbey




 


É já este mês que vai começar a nova temporada de uma das séries que mais gosto: Downton Abbey. Para quem ainda não viu, recomendo vivamente esta série britânica. A acção passa-se em Downton Abbey, uma propriedade situada no campo, em Yorkshire, Inglaterra. Nela vive a aristocrática família Crawley e a série retrata a sua vida e a dos seus empregados. A primeira temporada de Downton Abbey passa-se durante anos anteriores à primeira Guerra Mundial e desenrola-se a partir daí. Neste momento, a série irá iniciar a sua quinta temporada.


Uma das coisas que me cativou de imediato nesta série foram os cenários e o guarda roupa. E quando digo imediato, significa que bastaram alguns segundos do primeiro episódio da primeira temporada para me deixarem de boca aberta!


 







 



 



 


Um outro aspecto que gosto na série são os pequenos acontecimentos da História que vão sendo referidos ao mesmo tempo que a acção principal se desenrola, como o início do uso da electricidade, por exemplo. Ou até mesmo a mudança de atitude da mulher face à sociedade, como a sua participação na política, bem como a sua tentativa de arranjar uma profissão. 


Por fim, a série conta com a participação da espectacular Maggie Smith. Quem não conhece a famosa Professora Mcgonagall de Harry Potter?. Em Downton Abbey, a actriz encarna a personagem de Violet, a condessa de Grantham e matriarca da família. Uma personagem muito conservadora, que está sempre a zelar pelos interesses da sua família e com um grande sentido de humor. Adoro-a, uma das minhas personagens preferidas!


 



 


Esta série merece sem dúvida todos os prémios que já ganhou pois retrata muito bem a época pré e pós Primeira Guerra Mundial. Estou anciosa pela nova temporada! E vocês, que ainda não viram, começem já a ver o início, assim no dia 22 de Setembro já podem começar com a temporada 5! Eheh. A temporada 5 terá início no dia 21 de Setembro no Reino Unido e estará disponível em Portugal no dia seguinte. Curiosidade: vou estar em Londres nessa data. Não sei se consigo, mas seria para lá de fantástico poder ver a estreia em "directo". Fingers crossed!


 


Nome: Downton Abbey


Ano estreia: 2010


Temporadas:


Estilo: Drama


Classificação IMDb: 8.8/10


Classificação Mint: 9/10


 


 


 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014