23 de agosto de 2014

Produtos solares: Review

Após umas férias muito relaxantes a Sul e à beira mar, venho partilhar com vocês a minha opinião sobre os produtos de protecção solar que levei comigo para os dias de praia e piscina. Levei comigo um protector solar para rosto, outro para o corpo e ainda um para o cabelo. Para além destes três produtos, usei também uma máscara de nutrição para o cabelo da gama solar da L'oréal, mas optei por não fazer review desse produto porque ainda não tenho uma opinião bem formada sobre ele. Vou continuar a usar a máscara durante mais algum tempo e depois logo vos digo se gosto ou não. 


 



 


 


1. Protector para o rosto: Bioderma Photoderm AKN Mat SPF30


 


De tantos protectores solares que existem para o rosto, optei por este da Bioderma por três razões. Em primeiro lugar, promete uma acção matificante, disfarçando os poros dilatados. Tenho bastantes poros dilatados na zona T do rosto, essas malditas reminisciências da adolescência. Desta forma, é sempre bom ter um creme que os disfarce um pouco. E devo dizer que nesse aspecto, este creme funciona que é uma maravilha! A pele fica sem dúvida matificada e os poros disfarçados. Por outro lado, escolhi também este creme por controlar a produção de sebo e ser indicado para peles mistas/oleosas e com tendência acnéica. A minha pele é mista e tem tendência a ganhar algumas borbulhas. E estar ao sol, como todo aquele calor, por vezes deixa um desconforto grande no rosto para quem tem mais oleosidade, porque a pele fica ainda mais gordurosa. Neste aspecto também fiquei muito satisfeita com este protector. Depois de cada aplicação, a minha pele ficava muito sequinha e suave. Nada de desconforto. Por fim, decidi comprar este produto porque é uma marca que já consumo habitualmente e da qual possuo o cartão de fidelidade. Assim, comprei uma marca que gosto, confio e é mais um produto a incluir no cartão de fidelidade (para saberem mais sobre o cartão de fidelidade consultem este post). O único aspecto que não gostei muito neste creme foi o facto de ser um pouco difícil de espalhar no meu rosto. Se fosse um nadinha mais fluído, seria perfeito. 


 


2. Protector para o corpo: Yves Rocher Protectyl Végétal Óleo Acetinado SPF30 


 


A Yves Rocher é a marca que tem os meus produtos solares preferidos! É uma pena não ter uma variedade maior de produtos, porque se assim fosse, certamente que o meu creme protector para o rosto seria também da Yves Rocher. São produtos mesmo muito bons e com um cheiro maravilhoso a Verão, devido aos extractos de flor de Tiaré. Este ano optei por comprar uma das novidades deste Verão na gama de solares da Yves Rocher: um óleo acetinado. Nunca tinha experimentado um protector na forma de óleo e por isso estava curiosa. Como protector funcionou muito bem, zero escaldões. E nem tive de renovar muito ao longo do dia. Mesmo com idas à água, aguentava-se muito bem. Mas o melhor mesmo é a hidratação que o óleo fornece à pele. Após o contacto com o mar, cloro e exposição solar, a pele tem tendência a ficar mesmo seca. Para terem a noção de como a pele ficava bem hidratada com este óleo, eu no final do dia nem sentia a necessidade de usar hidratante! O uso do óleo durante o dia era mais do que suficiente. A pele continuava bem macia. Adorei e voltarei a usar!


 


3. Protector para o cabelo: L'oréal Professionnel Solar Sublime Spray Condicionador


 


Esta foi a maior novidade de todos os produtos solares que usei este Verão. Já andava há algum tempo de olho nesta gama solar da L'oréal, sobretudo por causa deste protector solar para o cabelo. Antes de usar este protector, nunca tinha usado um protector para o cabelo. É um produto que sempre considerei dispensável e preferia investir em produtos mais essenciais. No entanto, este ano assustei-me um pouco com a fragilidade do meu cabelo e consequente queda. Então resolvi investir neste protector, que além da protecção do cabelo, promete também maior suavidade e hidratação. Fiquei bastante satisfeita com resultado! Ao estar com a cabeça ao sol, uma das coisas que normalmente sentia antes de usar o protector era o couro cabeludo muito quente e irritado. Com este spray não senti nada disso! Estava com a cabeça ao sol e sentia-me confortável com isso. Relativamente à hidratação do cabelo, este ficava bastante suave logo depois de aplicar o protector. O cabelo ficava muito macio, solto e brilhante. Como bónus, este spray tem um cheirinho frutado maravilhoso. A mim faz-me lembrar manga e maracujá. Mesmo bom! Aplicava sempre antes da exposição e cada vez que ia à água. No final das férias notei que o meu cabelo ficou muito menos danificado que em anos anteriores. 


 


Esta foi a minha selecção de produtos solares. Agora posso dizer: praia a sério, vemo-nos para o ano! 


 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014