23 de agosto de 2014

Nails | Como deixei de roer as unhas

Há algum tempo atrás tinha prometido que vos ia contar como consegui deixar de roer as unhas. Desde que me conheço como gente que não conseguia deixar de roer as unhas. É daqueles vícios que não percebo... Sempre roi e nunca conseguia deixar. Fiz várias tentativas, até aguentava algumas semanas sem roer mas depois pumba, voltava a roer novamente. Mas tudo mudou quando, no Natal passado, me ofereceram um kit de manicure como incentivo para deixar de roer as unhas. A pessoa que me ofereceu é-me muito querida e gastou um dinheirão para me motivar e ajudar... Por isso não podia desiludir! O kit motivador trata-se do Hand Perfection Nail Care Kit: Do-It-Yourself Home Manicure na gama Purity da Obey Your Body.


 





 


Confesso que não conhecia a marca antes de receber o kit. A Obey Your Body é uma marca de produtos cosméticos que usa na sua composição minerais do Mar Morto. Sabe-se que estes minerais podem ajudar muito no tratamento e regeneração da pele.


O kit de manicure é constituido por um óleo para cutículas, um creme hidratante para mãos e corpo, uma lima e um polidor de unhas com quatro faces. Na caixa podem encontrar as instruções de uso do kit, o que é sempre bom para pessoas como eu, que não tinha experiência a arranjar as unhas.


Ora bem, e como podemos usar este kit? Em primeiro lugar, devemos começar por usar a lima e definir o formato que queremos para as unhas. E de todos os produtos do kit, a lima é o mais banal de todos, nada de extraordinário, uma lima como tantas outras. Já os restantes três produtos são muito bons!


 




Depois de utilizarmos a lima e dar o formato que queremos às unhas, segue-se o polidor de quatro faces. Tal como o nome indica, vamos polir suavemente as unhas com cada uma quatro das faces. O resultado final é uma unha mais brilhante e com aspecto mais saudável. Este polidor pode ser muito bom para pessoas que não gostam de pintar as unhas, mas que gostam de ter umas unhas com algum brilho. Por outro lado, há quem considere que este polidor deve ser usado uma vez por mês de forma a remover impurezas da superfície da unha. De seguida, devemos aplicar o óleo de cutículas. Este tem um aplicador roll-on, que se torna prático para aplicar directamente na cutícula. O que devemos fazer é aplicá-lo e puxar as cutículas para baixo, de forma a estas não se notarem tanto em cima da unha. Nunca devemos removê-las, porque é nessa zona que se dá a nutrição da unha. O que devemos fazer é usar produtos como este óleo, que tornam as cutículas mais suaves e menos notórias, sem as retirarmos. Comigo resultou muito bem, as minhas cutículas ficaram mais pequenas, sem se notar tanto na unha. Por fim, para finalizar todo o ritual, aplicamos o creme hidratante nas mãos. Este creme tem um cheiro mesmo bom! Ele pode ser usado tanto nas mãos como no corpo. No meu caso, uso apenas nas mãos, porque a embalagem não é muito grande. E eu gosto tanto dele que não quero gastar muito, para durar mais tempo!


Está divulgado o meu segredo para perder o vício de roer e ganhar gosto pelas minhas unhas :)

E vocês, que cuidados têm com as vossas unhas? 


Continuação de um bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014