31 de julho de 2014

SciSkin | Now reading...

Um acontecimento recente no meu trabalho obrigou-me a ter de pesquisar umas coisas e levou-me até este livro... E devo dizer-vos que fiquei verdadeiramente fã!


 


 



Fonte: bookzz.org


Para alguns de vocês pode ser uma leitura muito pesada e demasiado técnica. Este livro aborda o lado científico dos cosméticos e é direccionado essencialmente para pessoas que os produzem ou que os analisam em termos de controlo de qualidade. Mas tal como vos disse anteriormente, o meu gosto pela cosmética aliado à minha formação académica permite com que este livro se torne muito interessante para mim! O livro aborda os vários tipos de pele, as suas características e técnicas para avaliar o estado da pele. Por exemplo, referem técnicas laboratoriais para avaliar o estado de hidratação da pele ou o nível de rugas. Eu, que adoro cosméticos e passo grande parte da minha vida de bata branca e enfiada no laboratório, acho isto o máximo!

Um outro aspecto do livro que gostei foi a abordagem do pH e da flora natural da pele e como os devemos controlar para manter a pele o mais saudável possível. Este livro aborda também vários tipos de produtos cosméticos, desde champô, condicionador, protector solar, passando pelos vernizes e até mesmo abordando produtos para bebés. É mesmo completo! Refere a constituição química dos mesmos, os componentes que devemos evitar e aqueles que estão em desenvolvimento e que são promissores. Por fim, refere ainda uma parte sobre a abolição dos testes em animais e da regulamentação que exige hoje em dia nesse sentido. É algo que também valorizo muito! Ainda não o li todo e possivelmente não o irei fazer porque das cerca de 1000 páginas, há partes que não me interessantam tanto.

Claro que isto não é leitura de mesa de cabeceira, nem a que vou levar comigo nas férias... Mas será certamente um livro que irei consultar com alguma frequência para ter conhecimento sobre determinados produtos e, como não poderia deixar de ser, vou partilhar o que descobrir com vocês! :)


Catarina C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014