10 de maio de 2014

Tech | WomanLog

Aqui estou eu para vos falar de uma aplicação muito feminina, pessoal e gratuita: a WomanLog. Muito resumidamente, esta aplicação para smartphone ajuda-nos a visualizar e organizar detalhes do nosso ciclo menstrual. Após intalar esta aplicação, temos de definir alguns parâmetros, como por exemplo a duração do nosso período menstrual. E a aplicação automaticamente vai fazer os cáculos e apresentar tudo no formato de um calendário. Nesse calendário podemos visualizar de imediato quando serão "aqueles" dias. Este indica-nos também qual será o nosso periodo fértil, sendo este representado por uma flor. Quando a flor tem todas as pétalas, significa que é o dia de ovulação, ou seja, o de maior fertilidade. Nos dias de menor fertilidade, esta perde as suas pétalas. 


 


 



 


 


Clicando num dia em especifico, podemos acrescentar detalhes que aconteceram nesse dia. Por exemplo, podemos colocar se tomamos medicação, o nosso estado de humor, sintomas como febre ou dores, o nosso peso ou até mesmo se tivemos relações sexuais. Podemos ainda acrescentar as nossas próprias notas, como por exemplo "hoje estive doente" ou "sinto-me muito bem". Tudo isso fica registado e pode ser consultado em qualquer altura. Acho que é uma aplicação muito intuitiva e simples de usar, com um design bonito e agradável. Está disponivel tanto para android como iPhone. Existe uma versão Pro, mas esta tem um custo associado. No entanto, acho que a versão gratuita já é bastante útil e completa. Existem também a versão Pregnancy e Baby, para mulheres grávidas em mães. 


Na minha opinião, esta aplicação é muito útil quando queremos marcar consultas e temos de estar numa altura específica do ciclo menstrual. Também já me foi útil quando andei a tomar uma medicação que me causou alterações no ciclo. Assim tinha tudo registado para ver o efeito que esta me estava a causar e reportar ao médico.


 


E vocês, já conhecem a WomanLog


 


Continuação de um óptimo fim de semana!


 


Catarina C.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014