7 de maio de 2014

Tech | Scribbless

No dia a dia sobra muito pouco tempo para fazer tudo aquilo que queremos e precisamos. E temos sempre tendência para nos esquecermos de alguma coisa. Por isso tento organizar-me o melhor possível e faço umas checklists, como tudo aquilo que tenho para fazer nessa semana ou mês e vou riscando à medida que vou completando as tarefas. Por norma escrevo as listas em papel e andam comigo na carteira. Só que algumas (muitas) vezes, as listas ou ficam esquecidas em casa, ou pedidas numa carteira que não está a uso, etc. Então comecei a sentir necessidade de ter estas listas online, para poder aceder em qualquer lado. E descobri o Scribbless. 


 


 



 


 


 


Neste site podemos criar as nossas checklists de forma gratuita, tendo apenas de fazer um registo simples. O site é muito intuitivo e fácil de usar. Uma coisa que gostei foi de não ter de definir qual o tipo de lista e quando vamos realizar as tarefas. Existem outras plataformas que nos obrigam a dizer se é uma lista de compras ou de refeições. E se vamos realizar essa tarefa segunda ou terça, por exemplo. Eu cá não gosto que me imponham essas coisas, porque a maior parte das vezes o que tenho a fazer são tarefas que não têm rigidez de horário. E são também uma miscelânea de coisas diferentes. Se tivesse uma lista para cada tipo de tarefa... Nem é bom pensar. Aqui basta dar o nome à lista e colocar os tópicos que queremos.


Uma outra vantagem é que podemos definir a nossa lista como pública ou privada. Se esta for privada, temos também a opção de a partilhar apenas com algumas pessoas. Para isso basta colocar o endereço de email da pessoa que queremos e ela irá receber uma mensagem para aceder à lista. Isto é muito útil quando estamos a organizar um jantar em que cada leva uma coisa, por exemplo. A lista estaria disponível para todos os convidados e cada um ia riscando o que escolhia levar. Assim os outros já sabiam que teria de levar outra coisa, não havendo portanto repetições no menú. Por fim, existe também um botão para impressão da nossa lista, se necessitarmos dela em papel.


 


Espero que este site vos seja muito útil, tal como é para mim.


 


Catarina C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014