22 de maio de 2014

Maleficent

Sou uma verdadeira fã da Disney. Tal como a maior parte das pessoas da minha geração, a Disney marcou a minha infância com os seus filmes. Mas no meu caso, a Disney foi muito além da infância. Tenho 25 anos e ainda compro DVD's de filmes da Disney. Ou ainda fico num pequeno estado de histerismo quando vou à Disney Store. Pronto, este é o meu grau de fanatismo. E fiquei toda feliz quando soube que no próximo mês vai estrear um novo filme. Pois é, no dia 5 de Junho vai estrear "Maleficent" (Maléfica em Português).


 





 


Este filme irá retrarar a tradicional história da Bela Adormecida, mas na perspectiva da vilã. Como todos sabem, a bruxa Maléfica lançou uma terrível maldição à Princesa Aurora. No entanto, com o passar do tempo, a vilã apercebe-se que Aurora pode ser a chave para a paz no reino e é obrigada a tomar acções drásticas... A personagem de Maléfica é interpretada por Angelina Jolie e a Princesa Aurora por Elle Fanning. O elenco conta também com a presença de Imelda Stauton, actriz que interpretou o papel de Dolores Umbridge na saga Harry Potter (saga que marcou a minha vida, mas esse fanatismo fica para outro dia!). Neste filme, Imelda Stauton irá ser a Fada Flora. Mais do que Angelina Jolie ser Maléfica, achei que o papel de Fada Flora foi mesmo bem atribuido pois faz todo o sentido. É mesmo a cara dela. Um outro detalhe interessante é que Jolie irá contracenar com a filha mais nova Vivienne Jolie-Pitt, que desempenha o papel de Aurora enquanto criança.  


Espero não me desiludir com este filme, porque sinceramente quando li a sinopse, não fiquei totalmente convencida. Quando pegam numa história que já existe, já está bastante enraizada e lhe dão outra abordagem... Hum, nem sempre corre bem.


Parece que Maleficent já anda a causar sensação além fronteiras e a MAC Cosmetics até criou uma colecção dedicada a este filme. No entanto, pelo que sei, parece que esta colecção não será vendida em Portugal. Sinceramente, acho que não perdemos muito, não achei nada de extraordinário. 


 



 


 



 


 


 



 


 


E por ai, curiosas para ver o filme? Depois conto-vos se gostei ;)


 


Catarina C.


 


 


 

2 comentários:

  1. Fico feliz por não ser a única ainda a gostar dos filmes da Disney :) também estou á espera do 5 de Junho pois quero muito ver este, pelo que vi do trailler é mais uma fantástica produção, mal posso esperar!
    Foi através de outra menina que aqui vim ter ao teu blog e ainda bem, pois adorei, vou seguir-te de perto.
    Beijinhos
    http://df-oliveira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tal como disse, depois partilho a minha opinião, se gostei ou não :)
    Obrigada Débora! Vou dar um saltinho ao teu também, porque se gostas de Disney, só pode ser bom eheh :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014