24 de maio de 2014

La Roche-Posay: Effaclar Duo

Num dos posts anteriores contei-vos que a minha pele regressou à adolescência. Voltei a ter a pele mais oleosa e com tendência acnéica. Como tal, tive de mudar a minha rotina de pele para produtos capazes de controlar a oleosidade e reduzir as imperfeições. Tanto na adolescência como mais recentemente, usei alguns produtos para tratar o acne e reduzir as borbulhas. No entanto, todos eles deixavam a minha pele muito seca e por vezes irritada. E, mais do que isso, alguns nem eram muito eficazes a eliminar as imperfeições. Um dia estava à conversa com uma amiga, a queixar-me das malditas borbulhas que teimavam em continuar na minha cara. E ela recomendou-me o Effaclar Duo da La Roche-Posay, um creme indicado para quem possui imperfeições severas (borbulhas e obstrução de poros). Disse-me que estava a resultar bem com ela e notava que tinha menos borbulhas. Eu já tinha usado outros produtos da marca, nomeadamente dois dos seus champôs da gama Kérium, que gosto bastante. Então resolvi apostar no Effaclar Duo.


 




Este creme tem uma textura muito fluída e é muito fácil de espalhar por todo o rosto. Uma coisa que notei após poucas aplicações foi que a minha pele não ficava nada seca. Pelo contrário, ficava devidamente hidratada e suave. Tal deve-se à presença da água termal La Roche-Posay na composição do creme, o que ajuda a hidratar, suavizar e apaziguar a pele. Com mais algumas aplicações, verifiquei que as borbulhas e algumas manchas desapareciam mais rapidamente. Aliás, quando tinha uma borbulha "mais agressiva", levava o creme comigo e ia aplicando algumas vezes durante o dia, em cima da borbulha. No dia seguinte já estava com um aspecto muito melhor, com menos vermelhidão e menor tamanho. Desta forma, confirma-se o que a marca promete: uma acção desincrustante, eliminando as células mortas que obstruem os poros e ajudando a remover as imperfeições. E ter este efeito nas borbulhas sem que a pele fique toda seca e irritada é óptimo. 

Actualmente não tenho muitas borbulhas, pelo que só tenho aplicado o creme uma vez por dia, de manhã. Mas pode ser usado de manhã e a noite. De acordo com a marca, pode também ser usado como base para maquilhagem e não contém parabenos.

Cada embalagem tem 40 mL, o que inicialmente me pareceu pouco. Mas dura muuuito tempo, acreditem. Como é bastante fluído, um pouquinho de creme cobre logo uma grande área.


Este é o meu truque para acabar com as borbulhas. E qual é o vosso? Também gostam do Effaclar Duo?


Um bom fim de semana!


Catarina C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014